segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Rei Eterno, Sessão Apresentação de Escrita Destrutiva







18:00 até 20:00 no Castelo de Asgard, Rua Tomé de Barros Queirós, nr. 29b, 2710-624 Sintra

Coisas a acontecer:

Tornar-se assombrado
Tornar-se obcecado
Escrever em visões

Escrever em metáforas
Escrever através de estranhas coincidências a ser compreendidas meses depois
Escrever com tintura de ouro

Os humanos e as fadas têm uma relação inversa no que respeita a razão e a magia. Os homens possuem grande capacidade para a primeira e menos para a segunda enquanto as fadas encontram-se com enorme poder mágico mas pouca capacidade racional. As fadas são os humanos e os humanos são as fadas.

Nesta demonstração da Oficina de Escrita Criativa "Rei Eterno", aprendemos a torcer a língua. A escrever queremos ver, a escrever examinamos cuidadosamente as coisas, de perto mas não demasiado perto. Não é uma escrita normal. Com a escrita normal entraríamos em colisão com os objectos, com a escrita torcida contornamo-los, vemos com clareza.

Linguagem directa e concreta assusta os espíritos, por isso, de forma deliberada, faremos uma elipse multi-referencial para espelhar o espalhado da natureza dos seres e dos seus objectos. As palavras são seres verdadeiros que tanto são como não as coisas que animam. O verbo não possui uma natureza estável ou unitária e por isso, em paradoxo, a espreita da escrita destrutiva é a única forma de o descrever adequadamente. A metáfora não é uma indicação afastada mas a única possível. 

Para o verbo ser, é preciso eliminar o verbo ser.

Entrada Livre. Apresentação do Workshop Escrita Criativa - O Rei Eterno

Sem comentários:

Enviar um comentário