terça-feira, 23 de outubro de 2012

Espelho Mau @ In Live Caffé



Os Espelho Mau apresentarão novo material neste dia 16 de Novembro pela Moita, com lugar no mítico In Live Caffé.

Espelho Mau é uma ideia saída da mente distorcida de Paulo Moreira (Gondolin, Disclosure) e cimentada com os delírios melómanos de Nuno Soares (A Kausa, Vodka Pedra, Phantom Vision) e Alex Hellraiser (Bloodquest, Noctívagus). Mais do que uma banda, é uma experiência em que se cruzam diferentes universos, da electrónica ao rock, do fado ao gótico, da música de câmara a canções de embalar. Espelh
o Mau é uma viagem por vivências diversas, um revelar de emoções, uma travessia de espaços de relação aos mais diferentes níveis, agora enriquecida com o cinismo cintilante de Pedro Vieira (Noyhagem, Structura, Noctívagus, Eletrólise), derramado em golfadas para as teclas e programações. 
Espelho Mau é uma banda de Almada que realizou umas boas dezenas de actuações desde 31 de Outubro de 2007, incluindo espectáculos com Sins of the Flesh (UK/Jap.), Manuskript (UK) e Pretentious, Moi? (UK). Depois do split CD "Gay Music For Straight People… e Outras Estórias" (com La Chanson Noire) e do EP "Obscura Evidência", o Espelho inicia já no dia 10 de Novembro a promoção do seu primeiro álbum, "Fado Menor".
E prepara-se para "abrir" para Diary of Dreams, na República da Música, no dia 24 de Novembro.

Banda:

Espaço: 


Entrada 5 euros c/1 imperial.

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Rei Eterno, Sessão Apresentação de Escrita Destrutiva







18:00 até 20:00 no Castelo de Asgard, Rua Tomé de Barros Queirós, nr. 29b, 2710-624 Sintra

Coisas a acontecer:

Tornar-se assombrado
Tornar-se obcecado
Escrever em visões

Escrever em metáforas
Escrever através de estranhas coincidências a ser compreendidas meses depois
Escrever com tintura de ouro

Os humanos e as fadas têm uma relação inversa no que respeita a razão e a magia. Os homens possuem grande capacidade para a primeira e menos para a segunda enquanto as fadas encontram-se com enorme poder mágico mas pouca capacidade racional. As fadas são os humanos e os humanos são as fadas.

Nesta demonstração da Oficina de Escrita Criativa "Rei Eterno", aprendemos a torcer a língua. A escrever queremos ver, a escrever examinamos cuidadosamente as coisas, de perto mas não demasiado perto. Não é uma escrita normal. Com a escrita normal entraríamos em colisão com os objectos, com a escrita torcida contornamo-los, vemos com clareza.

Linguagem directa e concreta assusta os espíritos, por isso, de forma deliberada, faremos uma elipse multi-referencial para espelhar o espalhado da natureza dos seres e dos seus objectos. As palavras são seres verdadeiros que tanto são como não as coisas que animam. O verbo não possui uma natureza estável ou unitária e por isso, em paradoxo, a espreita da escrita destrutiva é a única forma de o descrever adequadamente. A metáfora não é uma indicação afastada mas a única possível. 

Para o verbo ser, é preciso eliminar o verbo ser.

Entrada Livre. Apresentação do Workshop Escrita Criativa - O Rei Eterno

domingo, 14 de outubro de 2012

Shadows of Nothing - Advent Mechanism


Sempre com vista ao raro, a Abismo Humano em parceria com a Korvustronik apresentam o primeiro trabalho dentro do estilo em Portugal. 

Shadows of Nothing nasceu da renuncia existencial, para expressar toda a revolta e toda a escuridão, a inexistência do amanhã, um mundo paralelo para o qual somos arrastados e do qual não nos conseguimos esconder. É após a travessia do vazio que surge a liberdade. 

Uma viagem psicologicamente revoltante e desconfortável que dará carne ao macabro mundo de Advent Mechanism.

sábado, 6 de outubro de 2012

"Under Cover" - Babalith

Download gratuito, com livrete e música secreta.
Todos os donativos vão para a associação de artes Abismo Humano.