terça-feira, 25 de setembro de 2012

Revista Abismo Humano nº11


A revista Abismo Humano nº11 já se encontra gratuitamente online e pronta para encomenda. Poderão também ver futuramente exemplares nas nossas bancas - montadas nos nossos eventos - e nas lojas agregadas à Abismo Humano.

 Iniciamos a publicidade, convidando-vos ao mesmo.

domingo, 23 de setembro de 2012

Começo do ano lectivo de Dança Oriental Fusão em Lisboa


Aulas de Dança Oriental Fusão por Soraya Moon em Lisboa no espaço Kultdulé a começar em Outubro!

------------------------------------------------------------------------------



Quando deixamos de compreender mentalmente a realidade à nossa volta, quando tudo é demasiado grande e a nossa cabeça roça a loucura, entendamos com os nossos corpos, façamos dos movimentos a nossa forma de pensar, as ligações que nos levam à conclusão, deixemos o nosso corpo pensar por nós, sejamos unos com a nossa carne, sejamos um todo, dancemos! 

" Sei apenas isto: a alma do filósofo reside na sua cabeça, a do poeta no seu coração; a alma do cantor hospeda-se na sua garganta, mas a alma da bailarina mora em todo o seu corpo." Khalil Gibran


--------------------------------------------------------------------------------


Segundas e Quartas das 19h30 às 20h30

Primeira aula dia 1 Outubro!

Venham experimentar uma aula livre! =)

Mais informações Sorayamoon@hotmail.com

domingo, 16 de setembro de 2012

Bright Side Of A Black Hole - Black Dianthus





Um dos maiores lançamentos de 2012 é este álbum lançado com uma parceria entre a Abismo Humano e Korvustronik, que nos brinda com um trabalho muito consistente que percorre vários estilos, desde o Neoclássico que está bem patente nas orquestrações, passando por momentos que nos fazem lembrar algo entre a música electrónica de Kraftverk, criando também uma ponte para a Darkwave.
O álbum inclui arranjos notáveis que nos fazem lembrar algo entre o medieval e o Martial Industrial com vocalizações grotescas que tornam este projecto único e exclusivo, mas sem deixar de dar a mão a um ambiente negro ao estilo de uns Nox Arcana. Talvez um dos melhores, senão o único projecto português que aborda todos estes estilos numa só aventura que vai para além das fronteiras do que estamos habituados a ouvir, mas que certamente nos transporta para outro mundo, um mundo real onde reina o espírito experimentalista do avant-garde ou mesmo do progressivo.

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Xibalba Mannequins - Babalith

Sem dúvida um dos projectos que a Abismo Humano ajudou a crescer, a Abismo Humano apoia:

 


OUT NOW on Sombre Soniks!


I am very happy to be able to release this excellent work from Babalith, a Dark Ambient/Ritual Projekt based in Portugal. This releases also inkludes a 9 pg booklet with info and artwork from thee artist, plus ind
ividual pieces of Visual work! 


From thee artist: 
"Babalith was first created, at 2008, as an experimental project meant to create altered states of mind and to investigate new ways of accomplishing music. The earlier works were used for plays but Babalith soon grew into an independent project. Starting as dark ambient and then adding some influences of ethnic music, noise, psychadelic, progressive, ambient and psy-trance, Xibalba Mannequins brings Babalith back to its origins but denser. Babalith will now lead you into the realms of the dead star, the saturated place of fear and phantoms, through the deadly houses. Lay at the hands of the Blood Gatherer and know that we shall not for ever die, but from under the earth we shall weep."


domingo, 9 de setembro de 2012

Animula Vagula - Performance Poética



A NOITE EM QUE A ALMA DO VERBO VAGA


André Consciência, autor português de "À Beira-Lua" e "Espinhos Sem Morte" interpreta teatralmente poemas exclusivos com ilustração sonora da sua própria autoria sob o nome de Babalith.


"As asas feriam-me o corpo, não paravam de crescer
Em tantos lugares, as asas, arrastavam-me pelo chão,
Nos lugares do vento, contra mulheres despidas e homens
Desarmados."


Andréia Carvalho, poetisa brasileira, autora dos livros "A Cortesã do Infinito Transparente" e "Camafeu Escarlate" encarnará os seus feéricos poemas fazendo-se acompanhar da sua contagiante videoarte. 

"quando soror noite apócrifa, inúteis o credo e o terço.
em coma ilusória,
quiróptera, lua de hóstia:
nigroresplandeço"



Entrada:
5 Euros

sábado, 8 de setembro de 2012

Rei Eterno. Oficina de Escrita Criativa.


Como falou a primeira pessoa?

O mundo falou na primeiríssima pessoa.

A chucha do bebé são palavras sem outra forma se não a forma que ainda estão a tomar. É preciso que o homem aprenda a respirar como quem está a transar. O impulso vocal como base primeira da escrita, os cabelos como as primeiras canetas vindas da terra para escrever no céu o fim dos destinos.


Não aceitaremos mais horóscopos, mais ordens, aceitamos só o que vem enquanto ainda se forma, sobretudo enquanto ainda se disforma.

Luz viva, palavra, som, estrela e chuva... Este cântico está cheio de terra. A flor da terra aqui está a lavrar e abre e semeia a casa de um bebé - estrela. O fogo de quatro velas que te trazem os rios das manhãs. E tu cantas o que nunca aprendi - o que eu tanto sente. Eu que nunca aprendi. Tanto tempo pássaro que entre estrelas rio. Já! Vivo o murmúrio destas águas. Canta - Pássaro Azul. Como um Pássaro voa para dentro da terra e o Xamã canta tudo o que Ela quiser.

*

Animal, o homem esquece. Esquecendo, o homem cria. O que acontece é que é um rei de coisa nenhuma. Um criador das línguas. O reino eterno não tem princípio nem fim e todos os seus súbditos, súbditos do impulso criador do primeiro choro de bebé, em todas as palavras, há que cantá-lo de todas as formas.

O nosso segredo é que não dou ordem a ninguém, estamos todos acordados, folhas, terras, estrelas, pessoas. Ela, a criatividade, acordou-os a todos, e ninguém precisa de ordens. O comando eterno é um menino no fundo do Inverno. Seguir a estrela é não ter referências humanas: Chegar ao berço. Fumar cachimbos. Comer broas de milho. Fungar com vontade.

Peixe - estrela. A Lua veio vê-la. A escrita antiga. Como escrever isto, de tão antigo que é? Vem de baixo, porque o chão está cheio de estrelas. Que vão para baixo, ao reino dos céus. Porque os que se sentaram lá em cima não nasceram e assim nas leanas se enredaram.

Ressuscita! Rei eterno é: um caminho, uma voz que te acorda e te eleva - me devorou já. Entra dentro do teu corpo. Dá para ver o que tu estás a ver. Porque escreves - escreve comigo - meu irmão.

Curso Completo Inclui 4 Módulos e a Composição de um Livro, resultante do Curso.

Por modulo: 25€
Horário: das 20:07h às 22h
Localização: Castelo de Asgard

31 de Outubro
A escrita extática por via da memória

17 de Novembro
A escrita extática por via dos sentidos

8 de Dezembro
A escrita extática por via do esquecimento e da dissolução

21 de Dezembro
A escrita extática como meio de conjuração

Facilitadores: José Martinho Silva e André Consciência

INSCRIÇÕES POR EMAIL: CAMINHODECURA@GMAIL.COM

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Aula Aberta de Dança Oriental Fusão em Lisboa este mês!


Na introdução das aulas regulares em Lisboa aparece esta aula aberta experimental para todos os curiosos que queiram sentir os efeitos desta dança no corpo!


Entrada Livre


Espaço Kultdulé
Rua Diogo Couto nº 1, 6º Dto
Sorayamoon@hotmail.com