Mostrar mensagens com a etiqueta Desenho Criativo. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Desenho Criativo. Mostrar todas as mensagens

quarta-feira, 2 de março de 2011

Workshop "O Som e a Linha"

A ABISMO HUMANO JUNTA AO SEU LEQUE DE FORMAÇÃO
...........................................................




O Som e a Linha




Pretende-se que neste workshop o som seja a fonte primordial da linha que faz o desenho. Pretende-se que o lápis capte o som, o ritmo, a palavra e se deixe navegar pelo papel.


Nuno Bastos - Professor




Neste workshop aprendemos a desenhar a partir do som e não a partir de um modelo visível. O objectivo é explorar o potencial da mudança de perspectiva - sendo o desenho habitualmente relacionado com o sentido da visão, aborda-se aqui todo um novo cenário de criação.




Material necessário a trazer por cada participante:




1 bloco de papel cavalinho A3


1 lápis 8 B


1 lápis 5 B




Valor da inscrição: 40,00€


Local: Sintra - Rua Tomé de Barros Queirós, nº 29b


Duração estimada: 5 horas




Inscrições para: abismohumano@gmail.com

Imagem: Nuno Bastos

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Desenho Criativo ao Ar Livre



DESENHO CRIATIVO
ao ar livre.


Proposta para workshop:
O desenho ao ar livre, especialmente em zonas naturais ou citadinas, vai estimular cada participante a observar, pensar e reflectir sobre o nosso modo de viver nos dias de hoje, a entender o processo envolvido na escolha de um assunto e na definição de uma intenção. Mostrará como usar o desenho de observação para pensar criticamente e encontrar soluções plásticas para expressar o que se sente e pensa. A aula não é sobre como desenhar ou pintar. A paisagem será utilizada porque oferece muitas opções diferentes e como exemplo de como organizar o pensamento reflexivo em qualquer ambiente ou situação. Nenhum estilo artístico será destacado pois o próprio artista deverá descobrir o seu. Cada participante será estimulado a pensar sobre os seus pensamentos e as suas emoções e a observar criticamente e a registar as suas observações, escrevendo, desenhando ou pintando.
A melhor maneira de ensinar uma técnica é pela demonstração, seguida por exercícios que permitem que os participantes trabalhem usando todas as técnicas. No entanto, entende-se que o maior desafio no domínio de uma técnica é a adaptação das ideias à técnica.
Portanto é muito importante orientar as pessoas na busca de uma linguagem e de uma expressão próprias.

Contacto para inscrição: Abismohumano@gmail.com

Duração: 6 horas

Valor por pessoa: 30 euros

Formadora: Vânia Trindade

* Imagem de jakob klug